Desafio UniSoma 2021
O Cliente
| SOBRE O CLIENTE |
A Eufraten é uma instituição que funciona há 40 anos ajudando pessoas através da Pedagogia Heulosófica, utilizando exemplos da natureza para interagir, transmitir (aprender e ensinar) conhecimentos e virtudes para despertar o ser à sua realidade interna, focando no Comportamento Humano, educando com limites sem repressão. É pautada no questionamento, na reflexão e nas possibilidades de educar para a vida, estimulando e promovendo a construção do pensamento lógico e da ética.
| HISTÓRIA |
A Fundação Eufraten teve seu início na busca pelo autoconhecimento de seu Fundador, Paulo Zabeu. Desde muito cedo, aos 10 anos, descobriu seu interesse em observar e compreender a natureza, o comportamento dos animais e do ser humano, uma vocação que o transformou em Pesquisador, Educador e Filantropo. Aos 19 anos, realizou incansáveis leituras e pesquisas sobre teosofia, filosofia e metafísica. Nesta idade, estimulado por um artigo lido numa revista, iniciou também a prática do Yoga e da Meditação, buscando aprofundar seus estudos e seu autoconhecimento.
| FAÇA PARTE |
Você pode conhecer mais do trabalho da Instituição e ser voluntário acessando o site: eufraten.org.br/
Descrição do Problema
A Eufraten tem créditos obtidos via Nota Fiscal Paulista (NFP) como uma de suas fontes de renda. Eles recolhem essas notas de uma série de estabelecimentos parceiros e lançam no sistema do NFP. Assim, os créditos são convertidos para a Fundação. Além desses créditos, as notas também rendem, de acordo com seu valor total, bilhetes para sorteios de prêmios mensais de até R$100.000,00. Atualmente o recolhimento das notas é feito duas vezes por semana, mas além de demandar muito tempo nem sempre é recompensado, já que alguns estabelecimentos têm poucas notas, ou notas com pouco (ou nenhum) crédito.
Os participantes desse ano deverão prever o quanto cada estabelecimento pode arrecadar para a fundação em créditos e bilhetes, combinados em um escore. Esse escore será usado para criar um ranking para priorizar o recolhimento das notas. Além disso, o sistema poderá indicar perfis de estabelecimento interessantes para a Fundação estabelecer novas parcerias, com base, por exemplo, no tipo de negócio e bairro da cidade.
Como aconteceu
Puderam participar do Desafio qualquer aluno de graduação e pós-graduação do país, independente da área ou curso de atuação. Ao longo do ano, foram divulgadas todas as informações sobre o problema que foi resolvido e também as premissas a serem consideradas.
Nesta edição o Desafio foi 100% remoto, incluindo a apresentação final. Além disso, pela primeira vez, tivemos um problema de Data Science para ser resolvido.
Últimos posts
Fique de olho nas últimas informações postadas sobre o Desafio.