Este mês começam as inscrições para o Desafio UniSoma 2021. Durante dois meses, nosso time comercial entrou em contato com 48 ONGs até chegar na instituição que será beneficiada com a solução de um problema existente. Por fim, após muitas conversas, temos o orgulho de apresentar a Eufraten.
A Fundação Eufraten atua há mais de 40 anos com jovens e adultos ajudando pessoas através da Pedagogia Heulosófica, utilizando exemplos da natureza para interagir, transmitir (aprender e ensinar) conhecimentos e virtudes para despertar o ser à sua realidade interna, focando no Comportamento Humano, educando com limites sem repressão. É pautada no questionamento, na reflexão e nas possibilidades de educar para a vida, estimulando e promovendo a construção do pensamento lógico e da ética.
Mas qual o problema que os alunos terão que resolver?
A Eufraten tem créditos obtidos via Nota Fiscal Paulista (NFP) como uma de suas fontes de renda. Eles recolhem essas notas de uma série de estabelecimentos parceiros e lançam no sistema do NFP. Assim, os créditos são convertidos para a Fundação. Além desses créditos, as notas também rendem, de acordo com seu valor total, bilhetes para sorteios de prêmios mensais de até R$100.000,00. Atualmente o recolhimento das notas é feito duas vezes por semana, mas além de demandar muito tempo nem sempre é recompensado, já que alguns estabelecimentos têm poucas notas, ou notas com pouco (ou nenhum) crédito.
Os participantes desse ano deverão prever o quanto cada estabelecimento pode arrecadar para a fundação em créditos e bilhetes, combinados em um escore. Esse escore será usado para criar um ranking para priorizar o recolhimento das notas. Além disso, o sistema poderá indicar perfis de estabelecimento interessantes para a Fundação estabelecer novas parcerias, com base, por exemplo, no tipo de negócio e bairro da cidade.
Lembrando que neste ano nosso grande diferencial será a resolução de um problema de Data Science 100% online.
Acompanhe a UniSoma nas redes sociais para não perder as novidades!