O Desafio UniSoma 2021 chegou ao fim. No dia 02 de novembro, os participantes entregaram suas soluções propostas para a ONG Fundação Eufraten. No entanto, analisando o cenário, não foi possível seguir com os grupos, pois não obtivemos um MVP (Minimum Viable Product – ou Produto Mínimo Viável) capaz de atender às necessidades da organização.
O desafio deste ano era o desenvolvimento de uma solução que previsse o quanto cada estabelecimento poderia arrecadar para a fundação em créditos e bilhetes do programa Nota Fiscal Paulista, combinados em um escore.
Esse escore seria usado para criar um ranking que ajudaria a ONG a priorizar o recolhimento das notas. Além disso, o sistema deveria indicar perfis de estabelecimento interessantes para a Fundação propor novas parcerias, com base, por exemplo, no tipo de negócio e bairro da cidade.
Pela ausência de um produto final viável, a equipe UniSoma responsável pelo Desafio 2021 irá desenvolver e entregar para a Eufraten uma ferramenta que atenda às necessidades da ONG, de acordo com os requisitos levantados pelo time.